segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Fotos da Festa de Lançamento






























Festa de Lançamento - MoJu


O dia 16 de Outubro de 2007 ficará para sempres na história do concelho de Olhão, foi neste dia que nasceu a primeira Associação Juvenil do concelho de Olhão. Nasceu a Associação Movimento Juvenil em Olhão, MoJu para os amigos!!!! A história da criação da MoJu é longa, mas esta nasce sobretudo devido ao empenho daqueles que desde há 2 anos atrás criaram inicialmente um grupo informal e à daqueles que durante esse tempo foram "recrutados" e que agora formam um grupo unido de amigos que pretende vir ser com o tempo cada vez maior.

O dia 16 de Outubro

Começou cedo as perípécias do dia 16 de Outubro (data histórica, fixem!!!), ainda não eram nova da manhã e já alguns elementos do MoJu andavam por Olhão tratando dos últimos pormenores da escritura, que inicialmente estava marcada para as 11 da manhã mas que infelizmente e devido a burocracias que não vale apena aqui mencionar, ficou para a parte da tarde (mas a festa é a tarde!!!, mais um stresszinho). Resumindo, porque a malta já tá ficar com sono de tanto ler, a escritura foi realizada e assinada por 21 elementos do MoJu (alguns recrutados na rua!!), e ficámos despachados às 16 horas (faltavam 2 horas para a festa e nada montado, não fossemos nós portugas).
Com muito trabalho e alguns sprints dignos do Obikwelu, às 17h30 já tinhamos a exposição, que realizámos do trabalho desenvolvido pelo MoJu até ao dia, montada e já estávamos a receber as entidades oficiais presentes.
Depois deste pequeno beberete foram abertas as hostilidades e a festa propriamente dita começou finalmente com o DJ Montanellas a passar as melhores cantigas segundo o seu critério, e com o workshop de arte circense a todo o gás (tenho a certeza que alguns dos que lá estiveram a aprender ainda vão parar a um cartaz do circo Cardinalli).
Como programado, às 9 horas foi lido o manifesto contra a pobreza e todos os presentes na festa realizaram o gesto simbólico de se levantarem conta a pobreza (www.pobrezazero.org). Obrigado a todos e principalmente ao que se associaram à campanha e compraram a pulseira branca da campanha LEVANTA-TE.
Em suma a festa foi um sucesso, apresentámo-nos oficialmente à sociedade olhanense, passámos a mensagem a que nos propossemos e sobretudo o MoJu nasceu oficialmente. Viemos para ficar!!!!


sábado, 27 de outubro de 2007

Bora lá cantar os parabéns ao FDTI

Amigos a sorte está do nosso lado! Era um portátil que queriamos?? Jorge traz a máquina de filmar. Vamos ganhar um portátil!
http://juventude.gov.pt/NR/rdonlyres/00001313/fswjdcudrfjkqgohidegkwpexxhdhqia/RegulamentoAniversárioFDTI.pdf

Saudações Juvenis
Ana L.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Comunicado Nº01

No seguimento da constituição da Associação Movimento Juvenil em Olhão e de acordo com o 29º artigo dos estatutos da mesma, a Comissão Instaladora vem por este meio informar que se encontra aberto o período de apresentação de listas para a eleição dos órgãos da associação, a partir da presente data até ao dia 16 de Novembro de 2007.

As listas devem ser apresentadas em envelope fechado, endereçado à Comissão Instaladora da Associação Movimento Juvenil em Olhão e entregues na Casa da Juventude de Olhão.

Informam-se todos os associados que as listas serão identificadas por letras, sendo atribuídas alfabeticamente conforme a ordem de chegada das mesmas.

A Comissão Instaladora.