terça-feira, 23 de dezembro de 2008

4ª A FUNDO

Uma rubrica nem sempre à 4ªfeira, a abrir e a aprofundar!!

Então é Natal. Época festiva em que reina o afecto e a solidadariedade,...ah! e o consumismo, as filas de espera, os ambientes sobreaquecidos e sobrelotados, o trânsito desatinado, enfim...uma época de contradições. Ainda assim, vale a pena viver o Natal. Reunir a família em torno da lareira (mas qual lareira?? vai lá que não vá um termoventiladorzinho), fazer bonecos de neve na rua (mas qual neve?), comer um Bolinho Rei ( mas já nem brinde nos dão!).
Realmente o que é nos pode restar para valorizar o Natal...sim, as prendas!! mas para lá dessa avidez materialista que está instalada em nós?
O único sentido que me resta é a crença no Pai Natal! Acreditar nesta figura simbólica e mítica que reune todos os atributos de um ser bondoso, altruista, dedicado!! Um ser, que mesmo sendo uma invenção de uma marca ou um resquício de uma tradição religiosa, engloba um conjunto de traços que a humanidade vêm perdendo ao longo do tempo:
- dar sem ambicionar receber;
- não julgar os outros pela aparênica, cor ou religião;
O Pai Natal é mais um Jesus. Um Jesus que nos recompensa pelas boas acções. Um Jesus atento e que nos relembra no término de cada ano, a importância de "sermos" para e com os outros.
Todos nós, durante todo o ano podemos ser um Pai Natal, podemos ser mais um Jesus. Todos nós em cada canto do nosso mundinho, podemos contribuir para, com pequenos gestos, mudar o rumo desta aldeia. Mudar em direcção ao amor, à fraternidade e à paz.

DESEJOS DE MUITO MOVIMENTO E ACÇÃO PARA TODOS!!

Luigi`s Megafone

Sem comentários: