quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Intercâmbio Juvenil - Ano Novo

Across the European Bridge


Durante os dias 27 Dezembro de 2009 a 2 Janeiro de 2010 realizou-se entre Olhão e Faro mais uma iniciativa da MOJU em colaboração com a YEU International. Este intercâmbio juvenil intitulou-se de "Across the European Bridge" e contou com a presença de jovens Olhanenses e mais 35 jovens provenientes de diferentes países Europeus: Roménia, Polónia, Chipre, Grécia, Lituânia e Estónia.


Nesta semana os participantes tiveram contacto com métodos de Educação não-Formal e também introdução a ferramentas inovadoras e creativas relacionadas com novas tecnologias. Este intercâmbio teve como principal objectivo a criação de um espaço onde os jovens pudessem trocar e explorar diferentes formas de utilizar novas tecnologias. As quais poderão ser utilizadas com propósitos educacionais para a promoção de uma sociedade activa e de uma Identidade Europeia.


Este intercâmbio envolveu diferentes autoridades locais, onde os participantes apresentaram os resultados desta semana, desde à Câmara Municipal de Olhão e Faro, ao Governo Civil de Faro, Instituto Português da Juventude e também à comunidade local de Faro.

Por último, foi num grande ambiente intercultural e de festa que celebrámos a entrada no Ano Novo de 2010 onde esperamos mais projectos e um maior envolvimento dos jovens Olhanenses.

V
ídeo (Versão BETA):


Links Relacionados:


Sem comentários: