quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Pechão - Na Rota do Voluntariado - MOJU marcou presença!


Foi apresentado na Junta de Freguesia de Pechão no dia Internacional do Voluntariado (5 de Dezembro), o projecto Pechão na Rota do Voluntariado. Na presença de várias associações do concelho de Olhão, entre as quais o MoJu, o projecto foi apresentado pelo responsável máximo da junta de freguesia, que realçou a importância da participação dos jovens neste projecto e em todas as acções de voluntariado.
Pechão na Rota do Voluntariado - O que é?
É um programa promovido pela Junta de Freguesia de Pechão que pretende desenvolver a cidadania activa, proporcionando a vivência de experiências em projectos de voluntariado.
A implementação deste projecto é efectuada a partir de acções de interesse social e comunitário, no âmbito de parcerias estabelecidas por esta autarquia com entidades públicas e privadas que oferecem um conjunto de serviços e tarefas, que serão realizados por pessoas de uma forma desinteressada.
A Junta de Freguesia potencia os projectos com as entidades e divulga-os, recebe a inscrição de todos os interessados, cria uma bolsa de voluntários, assegura formação específica e enquadra-os nas várias acções. Todos os voluntários terão direito a um Cartão de Identificação e um Seguro.
Para mais informações e inscrição visitar o site da junta de freguesia de Pechão.

Sem comentários: