quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O terceiro e o quarto dia em Mollina






Eu e o João Dias saímos de Olhão a caminho de Mollina na 6ª feira, connosco vieram o Marco pela ARCA e de Almada a Noemi pela PUZZLE. Apesar de serem apenas alguns dias parece que já cá estamos há algumas semanas. Tem sido uma experiência fantástica, conhecer novas pessoas, com realidades e culturas muito diversas. Posso adiantar-vos que são cerca de 50 participantes e 20 países diferentes.

Tentei escrever este artigo mais cedo, mas tem sido tudo tão intenso e de muito trabalho que só hoje consegui arranjar tempo e energias para o fazer.

Os dias começam cedo e acabam tarde, mas tal como nos foi aconselhado, temos tentado dormir pelo menos as 4h de sono. A formação começa por volta das 9.30 e acaba entre as 19h e as 20h. Ainda assim há tempo para algumas actividades, antes do jantar que é servido às 21h, futebol, capoeira, thai shi, etc para descomprimir do dia intenso que tivemos. Depois de jantar a noite contínua normalmente no PACO's BAR, um dos dois únicos bares de Mollina.

Hoje a noite ontem foi ligeiramente diferente, não fomos ao PACOS. Houve aqui no CEULAJ a noite intercultural. Os participantes apresentaram o seu país, alguns as suas danças tradicionais, algumas iguarias tradicionais e claro as suas respectivas bebidas. Quanto a nós trouxemos folares, folhadinhos de Olhão, figos secos, beirão, amarguinha e vinho. O Sérgio tentou ensinar estes gajos a assar chouriças, mas acho que estavam mais preocupados com o vinho. Então já devem imaginar como continuou a noite, para alguns de nós até às 5h30. Não vos consigo dizer quantas bebidas diferentes "provámos", pessoalmente desde licor da Sardenha até ao verdadeiro Whisky Escocês, passando por VODKA da Polónia e vinho da Roménia, foi um pouco de tudo, o suficiente para conseguir estar na sala de trabalho a horas, às 9H30.

Com estes horários é normal que o cansaço se vá acumulando, ou que o organismo se vá habituando. Para mim o pior dia foi o segundo, estava realmente cansado! Não consegui dar o meu melhor rendimento durante as sessões de formação. Já começava a pensar que não iria aguentar este ritmo até ao fim, mas entretanto acho que me habituei e hoje estava cheio de energia.

Por hoje acho que é suficiente, já aqui têm algumas fotos e o relatório de como têm sido os nossos primeiros dias.

Amanhã há mais novidades.


Hugo Charrão

1 comentário:

Unknown disse...

Boa Charrão, és o maior!